Anime Neo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tipos de Jutsus

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Neo Matusyama
Aspirante-a-Oficial
Aspirante-a-Oficial
Neo Matusyama


Masculino
Número de Mensagens : 244
Personagem Favorito : L , Kakashi,
Anime Preferido : NS, SAO, Bleach, D.N
Localização : Porto Alegre - RS
Idade : 30
Data de inscrição : 18/05/2008

Tipos de Jutsus Empty
MensagemAssunto: Tipos de Jutsus   Tipos de Jutsus Icon_minitimeSex 23 maio 2008 - 21:14

Baseado na dificuldade de um Jutsu, ele é dividido em seis ranks, de E até S (E, D, C, B, A, S, do mais fraco ao mais forte), sendo que alguns Jutsus especiais, como aqueles passados na família (Hijutsu) ou pelo sangue (Kekkei Genkai), não têm classificação.

Os Jutsus se dividem em algumas categorias básicas, que se sub-dividem:


Ninjutsu
Ninjutsu é qualquer técnica que use manipulação de Chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o Chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do Shinobi (Ninja), mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.

- Doton (Terra); Ex. Doryuuheki
- Suiton (Água); Ex. Suijinheki
- Katon (Fogo); Ex. Goukakyuu no Jutsu
- Fuuton (Vento); Ex. Rasenshuriken
- Raiton (Eletricidade); Ex. Gian
Além desses, existem ninjutsus que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai:
- Mokuton (Madeira); Ex. Moku Bunshin no Jutsu
- Hyouton (Gelo); Ex. Haryuu Muuko



Genjutsus
O Genjutsu manipula Chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para assim criar ilusões. Apesar de parecer algo simples, Genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo assim a fuga do usuário de Genjutsu.

Mesmo o mais simples dos Genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, no caso do Clã Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.

Como o Genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através da técnica Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do Genjutsu pode inserir seu próprio Chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica. Dentre os Genjutsus, se destacam os usados por Sharingan e Mangekyou Sharingan.


Taijutsu
Taijutsus são técnicas que envolvem o uso das artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do Shinobi (Ninja). Por isso, Taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de Chakra em sua forma primitiva.

No entanto, misturar controle de Chakra com habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes, como o Jyuuken do Clã Hyuuga de Konoha e os socos e chutes poderosos da Godaime Hokage, Tsunade, e de sua pupila, Haruno Sakura.

Um ninja (Shinobi) bem treinado em Taijutsu pode muito bem lutar e cumprir suas missões sem precisar de ninjutsus ou genjutsus, como é o caso do mestre do Taijutsu Maito Gai, e de seu pupilo, Rock Lee.


Fuuinjutsu
Os Fuuinjutsus são Ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, Bijuus, Chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demônio quanto para carregar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade, e da habilidade do Shinobi (Ninja). Esta categoria se sub-divide em Juin Jutsu


Juin Jutsu
O Juin Jutsu (Técnica do Selamento Amaldiçoado) é um poderoso Fuuinjutsu do mundo de Naruto.


Hijutsu
Hijutsus é um termo do anime/mangá Naruto que se refere à habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a Clãs com linhagem sangüineas avançadas de sangue (Kekkei Genkai). Habilidades inventadas e usadas por um determinado Shinobi (Ninja) pode se classificar como um Hijutsu.
Ir para o topo Ir para baixo
chidoriuser
Rank: 1º Sargento
Rank: 1º Sargento
chidoriuser


Masculino
Número de Mensagens : 149
Personagem Favorito : Anbu Kakashi
Anime Preferido : Postkiri no jutsu^^ (espada do post^^)
Localização : Hidden cloud village^^
Idade : 29
Data de inscrição : 18/05/2008

Tipos de Jutsus Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Jutsus   Tipos de Jutsus Icon_minitimeSáb 24 maio 2008 - 15:52

falaram so os kinjutsus sasuke-kun mas dexa por minha conta^^

edit

Kinjutsus, no mundo de Naruto, são jutsus proibidos por inúmeras razões, normalmente pelo criador ou pela autoridade de um vilarejo ninja.

Normalmente, o efeito desses jutsus são milagrosos, como a regeneração instantânea e a ressurreição, porém o preço que o usuário paga para fazê-lo é algo inaceitável. Outra razão da proibição seria pela maldade que ele gera.

Uma lista dos kinjutsus no mundo de Naruto:

1.1 Kuchiyose • Edo Tensei
(Invocação • Reencarnação ao Mundo Impuro)
Quem usa: Orochimaru,Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição:É uma técnica proibida pela sua natureza sombria. Concentra-se muito chakra em todo o corpo, realiza-se os "ins" necessários e coloca-se as mãos no chão, assim, aparecem caixões com o nome das pessoas que serão revividas. Quanto mais tempo a pessoa ficar nesse mundo, mais chakra se gasta. Se o corpo ficar 10 horas nesse mundo, terá que ser feitos sacrificios, se ele ficar menos que isso, apenas gasta-se chakra. O corpo que aparece está decrépito, cinza, entrando em decomposição. Para reverter esse estado, é necessário colocar uma kunai com inscrições na pessoa, deixando-a como ela era antes de morrer, e a transformando na sua subordinada, mesmo ela mantendo as memórias. Quando a pessoa se machuca, as cinzas e o pó reconstroem a parte destruída. O único jeito conhecido de se matar alguém invocado por meio do Edo Tensei é usar o Shiki Fuujin na pessoa. É uma espécie de Kuchiyose no Jutsu

1.2 Fuuton: Rasenshuriken
(Liberação de Vento: Shuriken Espiral)
Quem usa: Naruto
Rank: S
Descrição:Com os mesmos procedimentos do Rasengan, Naruto concentra o chakra e, adicionando o elemento vento, molda o Rasengan, criando quatro lâminas em sua volta, o que lembra uma shuriken. Apesar da aparência, Naruto só pode atacar como se fosse o Rasengan, encostando no inimigo.

Visto microscopicamente, são criadas várias agulhas de chakra que atacam cada célula, separadamente, no corpo do inimigo, destruindo seus tenketsus. Um ataque muito poderoso, mas que causa danos ao usuário, pois algumas dessas agulhas atacam suas próprias células. O dano microscópico é um grande poder que “tritura” a parte do inimigo que encosta e como dito, o dano é tão absurdo que nem o poder de cura de Tsunade pode curar quem recebeu o Rasenshuriken.

1.3 Hitokugutsu
(Marionete Humana)
Quem usa: Sasori
Rank: S
Descrição:Uma técnica criada e usada apenas pelo gênio Sasori. Ele pega um corpo vivo e o transforma numa marionete (a sua arte), mantendo um pouco de seu chakra original para usar suas técnicas especias, e ainda colocando armadilhas, venenos, e o que ele quiser.

1.4 Fushi Tensei
(Reencarnação do Corpo Vivo)
Quem usa: Orochimaru e Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição:Uma técnica desenvolvida por Orochimaru. Permite que o usuário passe sua alma para um novo corpo, não podendo morrer de velhice nem sofrendo os efeitos dela. Quando ele entra no corpo de alguém, parte da personalidade se mantém. Depois de trocar de corpo, ele tem um limite de alguns anos (por volta de 3) para poder trocar de novo.

1.5 Shinigami no Jutsu
(Técnica do Deus da Morte)
Quem usa: Sarutobi, Namikaze Minato
Rank:S
Descrição: O usuários que invoca esse técnica se sacrifica normalmente para selar a alma do inimigo.

1.6 Souja Sousai no Jutsu
(Técnica de Assassinato Duplo da Cobra Gêmea)
Quem usa: Anko Mitarashi, Orochimaru e Uchiha Sasuke
Rank: A
Descrição: Formando um selo com a mão do usuário e a mão do inimigo, essa técnica mata os dois.

1.7 Tensei no Jutsu
(Técnica da ressureição)
Quem usa: Chiyo
Rank: S
Descrição: Essa técnica permite que um morto ou uma marionete ganhe vida. No processo, o usuário transfere sua vida, morrendo. Se a pessoa que for receber a técnica não estiver morto o usuário não morre, mas fica desgastado. É proibido o uso dessa técnica.

1.8 Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Multiplos Clones de Sombra)
Quem usa: 4º Hokage, Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi
Rank: S
Descrição: Cria multiplas centenas Clones de sombra de uma vez. Foi Banida pelo 4º Hokage por seu pontencial. Namikaze a ensinou para Kakashi e Naruto aprendeu essa técnica lendo num pergaminho.

2.1 Omote Renge
(Lótus primária)
Quem usa: Rock Lee e Maito Gai
Rank: A
Descrição: É uma técnica proibida por ser uma faca de dois gumes. Ela aumenta a força do usuário que a usa para um ataque mortal, só que machuca o corpo seriamente. Para usá-la é necessário abrir o primeiro Portão de Chakra, o Portão Inicial, quebrando o limite natural de força que o corpo impõe, aumentando seu poder e velocidade. Com as bandagens em volta de seu braço, ele as amarra no corpo de seu inimigo depois de usar o Konoha Kage Buyou. Eles começam a cair, e o ninja gira, batendo somente o oponente no chão.

2.2 Ura Renge
(Lótus Oculta)
Quem usa: Rock Lee ,Maito Gai
Rank: S
Descrição:Que nem o Omote Renge e pelas mesmas razões é um kinjutsu. Para usá-lo, Lee abriu cinco dos Portões de Chakra: o Portão Inicial (libera a trava de força, deixando-o mais forte e rápido), o portão da Energia (aumentou sua velocidade), o Portão da Vida (o corpo do Lee ficou vermelho). Ele também abriu o portão do Ferimento e o portão do Fechamento.Ao abrir o quinto seus músculos começaram a estourar. Lee joga o oponente de um lado para outro, terminando com um soco de Lee que empurra o inimigo pro chão.

2.3 Zesshou Hachimon Hougeki
(Ultima Busca Ataque aos Oito Portões)
Quem usa: Hyuuga Neji
Rank: S
Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do clã. Esse jutsu consiste em fechar os Oito Portões da Vida do usuário, matando-o instantaneamente, caso acerte todos os Portões de chakra do oponente . Esse jutsu e proibido por matar o oponente com uma dor imensa, sendo muito cruel.

3.1 Mouryou Rouheki
(Prisão de Mouryou)
Quem usa: Shion e Miroku
Rank: Possivelmente A ou S
Nota: Mostrado somente no quarto filme de Naruto, é considerado um Kinjutsu, pois requer a unificação das mentes da Sacerdotisa e da Personificação do Maldade Humana (Mouryou), deixando assim a pessoa presa para sempre.
Descrição: Mouryou é um demônio que surge com a maldade das pessoas, e as Sacerdotisas do País dos Espíritos, devido as suas habilidades especias, têm o dever de selar esse demônio, mas a técnica requer a unificação dos indivíduos, tendo a mente dividida em pólos para cada pessoa absorvida. No filme foi mostrado que a técnica requer que a Sacerdotisa esteja posicionada em um circulo com runas escavadas, localizada em um santuário subterrâneo (perto do País do Fogo), então a Sacerdotisa deve fazer uma combinação de simbolos com as mãos dizendo primeiramnete as seguintes palavras: Hatsu, Jin, Kai - quatro globos começam a brilhar e a rodear as runas escavadas, que também começam a brilhar em uma cor rosa. Min, Shin, Gan, Reppyou, Shouzen; Mika, Dan, Raku, Shou - blocos de pedra emergem do solo, juntamente com o túmulo de Mouryou. Fuu, Sai, Dan, Gika, Ragu, Bagi - A técnica não foi concluída, sendo mostrada somente até esse ponto, mas possivelmente o próximo passo seria a unificação dos corpos, matando a Sacerdotisa, e assim selando Mouryou.

3.2 Infuuin • Kai
(Selo da Marca Secreta • Soltar)
Quem usa: Tsunade
Rank: S
Descrição: Usada por Tsunade, ela junta chakra no selo na sua testa, usando logo depois o Souzou Saisei. Usando esse comando, o selo se dispersa e permite que o chakra dela se espalhe pelo corpo acelerando numa velocidade impressionante a regeneração celular, recuperando seu corpo.

3.3 Shiki Fuujin
(Método de Selamento do Espírito do Corpo)
Quem usa: Yondaime(Namikaze Minato), Sandaime Hokage
Rank: S
Descrição:Uma variante dessa técnica foi usada para selar a Kyuubi dentro de Uzumaki Naruto. Depois de chamar o Shinigami (Deus da Morte), o usuário vai entregar sua alma para ele em troca da retirada da alma de outra pessoa. O Shinigami passa seu braço pelo umbigo do usuário arrancando a alma do inimigo, selando-a no umbigo da pessoa que fez o jutsu. Assim, pela eternidade os dois lutarão na barriga do Shinigami. Também pode ser usada para selar uma parte do corpo do inimigo, como os braços, as pernas, deixando essa parte inútil, o que pode levar a morte do ninja afetado. Mesmo assim, o usuário morre.

3.4 Juin Jutsu
3.4.1 Juin
(Selamento Amaldiçoado)
Quem Usa: Mitarashi Anko, Kaguya Kimimaro, Uchiha Sasuke, Tayuya, Jiroubou, Kidoumaru, Sakon e Ukon (todos mordidos por Orochimaru)
Rank:S
Nota: É também um Kinjutsu baseado em uma enzima presente no corpo de Juugo (que tem o poder do selo, sem tê-lo efetivamente)
Descrição: Como uma forma de controle, Orochimaru coloca um selo (mordendo o indivíduo) em quem ele pretende dar mais poder. As chances de sobreviver a esse processo é uma em dez. Uma vez posto o usuário tem a habilidade de acessar seu total poder , lhe dando poderes incríveis(que não seria acessado normalmente), extraindo chakra da pessoa, fazendo-a sentir uma dor extrema, até ser consumida totalmente. O selo inicialmente é uma pequena tatuagem (semelhante aos trés tomoes do Sharingan). Quando iniciado o nível 1 do selo a tatuagem começa a espalhar-se pelo corpo, deixando várias marcas, e ganhando muito força e chakra. Quando ativa-se o nível 2 (Joutai), o corpo sofre mutações, podendo ganhar novos membros, mudando a cor da pele, o cabelo ganha um aspecto selvagem, aumentando seu poder em dez vezes. Quanto mais se usa esse nível mais a pessoa se aproxima do sua forma demoníaca.

O selo pode chegar ao nível 2 de duas maneiras:

Infecção natural ao longo do tempo, após muito uso do nível 1.
Depois de beber a droga Seishingan, que coloca o indivíduo num estado de quase morte, a infecção rapidamente se espalhará. Usando o Shikoku Mujin e logo depois o Fuukoku Houin, a morte é evitada, e dentro de um recipiente o usuário se acostuma à forma do Selo Nível 2.
Sabe-se que Uchiha Sasuke e Mitarashi Anko possuem o Selo Amaldiçoado do Céu; e Kaguya Kimimaro possue o Selo Amaldiçoado da Terra; Tayuya, Kidoumaru, Jiroubou, Sakon, e Ukon possuem os selos do quarteto do som.

4 Pílulas Akimichi
Quem usa: Akimichi Chouji
Rank: S (Ao se usar a vermelha) A (ao se usar a amarela) e B (Ao se usar a verde)
Descrição:Não é um jutsu, e sim uma técnica especial usada pelo ninja do Clã Akimichi para se aumentar a força, porém, causando graves efeitos colaterais no usuário:

1ª Pílula - Verde Aumenta consideravelmente a força, usada em conjunto com o Baika no Jutsu ou não. Ela pode proporcionar taijutsus , como o Nikudan Hari Sensha. Efeito colateral: Dores intensas no corpo.

2ª Pílula - Amarela Multiplica mais a força, permitindo uso de técnicas de aumento de massa corporal, como o Bubun Baika no Jutsu e o Chou Baika no Jutsu. Efeito colateral: Dores ainda mais intensas, impossibilidade de movimentos.

3ª Pílula - Vermelha Aumenta em 100 vezes a força, gerando tanto chakra a ponto de mudar a aparência de quem a usa. Toda a gordura do Akimichi é convertida em chakra, e pode ser moldada em diversas formas. Efeito colateral: Grande risco de morte

ta ae^^
(impressionante como os genins e chuunin conseguem dominar tecnicas proibidas e sobreviver^^)
Ir para o topo Ir para baixo
Sasuke-kun
Rank: 3º Sargento
Rank: 3º Sargento
Sasuke-kun


Masculino
Número de Mensagens : 46
Personagem Favorito : Uchiha Sasuke
Anime Preferido : Susano
Localização : Konoha
Data de inscrição : 28/05/2014

Tipos de Jutsus Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Jutsus   Tipos de Jutsus Icon_minitimeQua 28 maio 2014 - 16:45

nossa, dentro todos eu prefiro o estilo fogo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaSHSK
Rank: Soldado
Rank: Soldado



Feminino
Número de Mensagens : 8
Personagem Favorito : Sasuke,Hinata
Anime Preferido : Naruto,Inuyasha,Dragon ball
Localização : Campos dos Goytacazes (RJ)
Data de inscrição : 31/05/2014

Tipos de Jutsus Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Jutsus   Tipos de Jutsus Icon_minitimeSáb 31 maio 2014 - 8:31

Meu Deus isso é incrivel
Ir para o topo Ir para baixo
saiuni
Rank: Cabo
Rank: Cabo
saiuni


Masculino
Número de Mensagens : 26
Personagem Favorito : Erza Scarlet
Anime Preferido : Fairy Tail
Localização : Fiore
Data de inscrição : 31/05/2014

Tipos de Jutsus Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Jutsus   Tipos de Jutsus Icon_minitimeSáb 31 maio 2014 - 16:12

dentre todos eles prefito ninjutsus médicos e o kekkei genkai mokuton,sem falar que também adoro taijutus...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tipos de Jutsus Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Jutsus   Tipos de Jutsus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipos de Jutsus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tipos de Deck's

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anime Neo :: -- ANIME! -- :: Naruto Shippuuden-
Ir para: